quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Weder Soares - Poeta(mor)


Na pele inicio infinito
Gosto santificando estrelas
Puras, nuas/
Estradas cósmicas
Galáxias dependuradas ao rosto/

Pertences imaginários/
Encontros/ ... abrigos.
Encostas aveludadas
... cartas amassadas
Na vontade vaga/
seus lábios.

Navegarei o universo/
Derramando conchas.
...pedras/ Sons
gotas decoradas/

No beijo mais puro
Errante passarinho auviplano
Essa poesia! Arremate do vento
... Repousa/ Pauta, peito.

Serei minha lua
Vestirei a rua/
Enfeitarei o baú dos desejos.
Seus olhos em mim.

... /desliza rio infinito
Margeando alguma porta
Entreabrindo meus eus
No toque dos dedos seus.

______________________ ♪ ♫ ♪ _____________________

Quem é meu amigo Weder?

Weder Soares dos Santos, brasileiro, nasceu em Goiânia –GO em 28 de novembro de 1967, onde ainda reside, portador de deficiência física nos membros inferiores, fez dessa deficiência um verso puro de realizações.
Encontrou na poesia as linhas, ou quem sabe os fiapos de sua história e tecendo os versos fez de sua voz esses retalhos infindáveis.
É considerado o poeta das metáforas, sua concisão e unidade poéticas, lhe reflete um poeta de amplos recursos formais, sua lingüística instauram o literário na atual visão do fazer estético.
“Percebemos que sua linguagem possui múltiplas dimensões que enriquecem o texto a cada verso, a cada novo arranjo, pois você é o poeta de todas as estações”. Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado, é professor, escritor, residente na cidade de Trindade-GO.
“Em poema curtos e concisos Weder nos oferece visões entre/cortadas repletas de sentimentos que ele capta em pequenos flashes; fotos-pedaços que vão “fisgando horizontes improváveis... Yêda Schamaltz, foi professora, escritora, ocupou uma cadeira na Academia Feminina de Letras, considerada uma das maiores escritoras brasileira da atualidade.