domingo, 11 de maio de 2014

O Teatro Mágico



"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

_________________________ ♪ ♫ ♪ __________________________


O Teatro Mágico (OTM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O OTM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.
O Teatro Mágico , foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A equipe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. Trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. Já participaram de eventos patrocinados pelo poder público, como o Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo.
Possui quatro álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato, A Sociedade do Espetáculo, e acabaram de lançar Grão do Corpo (2014) . Ao vivo são: Fragmentos III, Entrada para Raros ao Vivo, Segundo Ato ao Vivo, Recombinando Atos ao Vivo em São Paulo.
A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Movimento Música para Baixar – MPB - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.

Para mim é dos grupos mais emocionantes que existe. Me encanta a forma lírica de se apresentarem e o cuidado que abordam os diversos temas do cenário literário, social, político e poético. Vale muito a pena ouvir as músicas e assistir ao magnífico show de Nando Anitelli e sua turma maravilhosa.

Vem comigo ouvir abaixo as canções que encantam:


2014 - Grão do Corpo

01.Maos aos Desolados
02.O Sol e a Peneira
03.Da Luta
04.Quando a Fe Ruge
05.Certa Solucao
06.Perdoando o Adeus
07.Partilha
08.Outrora e Agora
09.O corpo a Culpa o Espaco
10.Consagracao da Raiz
11.Todos Enquantos

Coletânea: 

622-11 (Instrumental)
A Bailarina e Soldado de Chumbo
Você Me Bagunça **
Chanéu Nº 5 - Com Zeca Baleiro
Zaluzejo
____________________________ ♪ ♫ ♪ ________________________