domingo, 19 de maio de 2013

Os Cascavelletes




Bom dia sol nascente
Eu vim pra contar minha triste história
Minha garota me abandonou
Numa estação de trem

Sob um céu de blues
Sob um céu de blues

Eu vou bater, eu vou bater
E vou quebrar a tua janela
Eu vou rolar com os bêbados
Pelas ruas imundas

Sob um céu de blues
Sob um céu de blues

Baby, aonde está você?
Aonde você foi?
Me arranje uma bebida forte
E uma companhia na cama

Sob um céu de blues 
Dama da minha desgraça 
A dança das minhas lágrimas (sob um céu de blues)
Sob um céu de blues 

Existe uma estrada
Que me leva ao meu destino
Existe uma placa
Que me diz que eu to sozinho

Sob um céu de blues 
Dama da minha desgraça 
A dança das minhas lágrimas 
Sob um céu de blues 

A fumaça cinza das fábricas
Me dá um peso na alma
É como se eu tivesse carregando
Cem toneladas de desilusões

Sob um céu de blues (sob um céu de blues)


_________________________ ♪ ♥ ♫ _________________________


Os Cascavelletes foi uma banda gaúcha de rock and roll, formada em Porto Alegre, RS e que teve um tempo muito curto de duração, mas continua sendo muito influente até os dias atuais pelo o seu som irreverente e com letras polêmicas.
Foi uma das seminais bandas da época, quando houve uma ascensão no rock gaúcho, junto à TNT, Graforréia Xilarmônica, DeFalla, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii e Os Replicantes. Tinha influências de bandas inglesas como Rolling Stones e Beatles, além do rockabilly dos anos 50. A banda caracaterizava-se por temas geralmente ligados a sexo, drogas e rock 'n' roll. Ficou muito conhecida por criar um estilo musical próprio, chamado porno rock.
A banda começa em 1987, quando Flávio Basso (vocal) e Nei Van Soria (guitarra) deixam o TNT. Boatos dizem que a saída acontece porque Charles Master, vocalista do TNT, não havia aceitado as letras sexuais de Basso e Van Soria, que chamaram Frank Jorge (baixo), ex-Prisão de Ventre; e Alexandre Barea (bateria) para a sua nova banda.
Integrantes: Frank Jorge (baixo), ex-Prisão de Ventre; e Alexandre Barea (bateria), Flávio Basso "Jupiter Maçã" - vocal e guitarra, Nei Van Soria - guitarra e vocal, Luciano Albo - baixo, Alexandre Barea - bateria, Frank Jorge - baixo, guitarra e teclado e Humberto Petinelli (Cokeyne Bluesman) - teclado.
Em 2008, há a formação da banda Tenente Cascavel, que reúne alguns integrantes dos Cascavelletes e do TNT, a qual desde então faz shows relembrando os maiores sucessos das 2 bandas. Sem Charles Master e Flávio Basso, 2 dos principais músicos, a banda perde em 2010 Frank Jorge, que retira-se da banda sem maiores justificativas à mídia. A Tenente Cascavel acaba sendo muito criticada por alguns dos fãs mais ferrenhos das 2 bandas como "projeto caça-níquel", onde não querem fazer música por prazer, mas sim juntar dinheiro a custa dos saudosos fãs. Apesar disso, fazem ótimos shows, com boa presença de palco, garantindo notável visibilidade no estado do Rio Grande do Sul.


O som dos gaúchos é maneiro. Vamos curtir abaixo:


1978

1988 - EP

1988 - EP

1989

1991

1991-EP

02-Homossexual

 ♪ ♫ _______________________ ♥ _____________________♫ ♪