Tem muito azul em torno dele
Azul no céu azul no mar
Azul no sangue à flor da pele
Os pés de lótus de Krishna
Tem muito azul em torno dela
Azul no céu azul no mar
Azul no sangue à flor da pele
As mãos de rosa de Iemanjá
Os pés da Índia e a mão da África
Os pés no céu e a mão no mar.
Nas minhas garimpadas pela internet em busca de coisas boas ligadas a música, achei esse trabalho bacana que o Dj Zé Pedro fez em tributo a Péricles Cavalcanti.
Péricles, carioca nascido em 1947, é dono de belas palavras em lindas canções entoadas pelas vozes das novas cantoras da música popular brasileira. Mas, também no início de sua carreira sua canção "Blues" foi gravada por Gal Costa e Caetano Veloso, e esteve ligado ao pessoal do Asdrúbal Trouxe o Trombone. É dele a composição "Eu queria ser a Cássia Eller", gravada por ela.
Foi (re)descoberto por Adriana Calcanhotto nos anos noventa e agora chegamos a este "Mulheres de Péricles" totalmente abençoado pelas novas meninas do Brasil. Feita esta descrição quase jornalística, cabe dizer nesse texto da forte admiração pessoal que tenho por esse "eterno garoto". Péricles está sempre atento e forte às novas manifestações musicais, misturando músicos e cantores inquietos como ele. É incrível como algumas canções que já desfrutam da tarja preta de "clássico" podem se tornar completa novidade nas gargantas e arranjos desse tributo.
"Mulheres de Péricles" é uma iniciativa do DJ Zé Pedro, que reuniu várias jovens cantoras, escolhidas por Nina Cavalcanti, filha do cantor e compositor, para gravarem essa antologia de grandes canções.
Eu adorei! Confiram também nos links abaixo:
2012: