segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fleetwood Mac


Acima da minha cabeça

Você pode me levar para o paraíso
e, em seguida, novamente, você pode ser frio como gelo
Estou acima da minha cabeça
mas com certeza é bom
Você pode me levar a qualquer hora que você gosta
Eu estarei por perto se você acha que pode
ama-me, baby e me abrace forte.

Seu humor é como uma roda de circo
Você está mudando "o tempo todo
Às vezes eu não posso deixar de sentir
que eu estou perdendo todo o meu tempo ....
Acho que eu estou olhando para o lado escuro
mas todos os dias você feriu meu orgulho
Estou acima da minha cabeça
mas com certeza é bom

__________________________ ♪ ♫ ♪  _________________________

Fleetwood Mac é um grupo anglo-americano de rock, formado em 1967, quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall & the Bluesbreakers para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.
Baseado na Califórnia desde os anos 70, o 'Mac' já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham em 1974, mas sua seção rítmica, com Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos.
Apareceram pela primeira vez no British National Jazz & Blues Festival, em agosto daquele ano, com o nome de Peter Green's Fleetwood Mac, assinando em seguida com o empresário/produtor de blues Mike Vernon, do selo Blue Horizon. Peter Green já era conhecido como cantor de blues e guitarrista, e o Fleetwood Mac, como passou logo a ser chamado, tornou-se pioneiro no movimento de blues na Inglaterra, tendo sucesso imediato.
No final de 1968, Peter Green introduziu no grupo seu protegido, o jovem guitarrista Danny Kirwan, sendo substituído por Bob Weston (guitarrista) em 1972 (e demitido em 1974) . O Fleetwood Mac se tornou assim, a única banda com três guitarristas, sendo eles capazes de criar e tocar seu próprio repertório. Estavam entre os maiores sucessos da Grã-Bretanha, embora ainda não conseguissem atingir o mercado norte-americano.

Vem comigo curtir o som do Fleetwood Mac:

The Best Of

51) - Gold Dust Woman

__________________________ ♪ ♫ ♪  _________________________