quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pouca Vogal


 Além da Máscara

Agora que a terra é redonda
E o centro do universo é outro lugar
É hora de rever os planos

O mundo não é plano, não pára de girar
Agora tudo é relativo
Não há tempo perdido, não há tempo a perder

Num piscar de olhos tudo se transforma
Tá vendo? Já passou, mas ao mesmo tempo
Fica o sentimento de um mundo sempre igual
Igual ao que já era de onde menos se espera
Dali mesmo é que não vem

Agora que tudo está exposto
A máscara e o rosto trocam de lugar
Tô fora se esse é o caminho

Se a vida é um filme, eu não conheço diretor
Tô fora, sigo o meu caminho
Às vezes tô sozinho, quase sempre tô em paz

Num piscar de olhos tudo se transforma
Tá vendo? Já passou, mas ao mesmo tempo
Esse mundo em movimento parece não mudar
É igual ao que já era de onde menos se espera
Dali mesmo é que não vem

Visão de raio-x, o x dessa questão
É ver além da máscara além do que é sabido
Além do que é sentido, ver além da máscara

______________________ ♪ ♫ ♪  _______________________

Pouca Vogal é um projeto paralelo de rock brasileiro criado pelos cantores gaúchos Duca Leindecker (líder e guitarrista da banda Cidadão Quem) e Humberto Gessinger (líder e baixista do grupo Engenheiros do Hawaii).
Amigos desde o fim dos anos 80, Humberto Gessinger e Duca Leindecker são band-leaders de duas das maiores bandas do rock gaúcho, os Engenheiros do Hawaii e a Cidadão Quem. No ano de 2008, ambas as bandas encerraram as turnês dos seus respectivos discos (Novos Horizontes, álbum acústico lançado pelos Engenheiros em 2007; e, álbum de estúdio da Cidadão Quem, lançado em 2006), interrompendo as atividades das bandas e viabilizando a realização do projeto, há bastante tempo idealizado pelos cantores. A dupla gravou oito canções em arranjos eletro-acústicos, que foram lançados no website oficial do grupo e deram origem ao álbum Pouca Vogal - Gessinger+Leindecker. Posteriormente à gravação das mesmas, a dupla realizou shows por várias cidades do país.
Em março de 2009, o duo gravou o CD e DVD Pouca Vogal Ao Vivo Em Porto Alegre, no teatro do CIEE, na capital gaúcha. O show reúne músicas dos Engenheiros e da Cidadão Quem, além das músicas que a dupla compôs durante o ano de 2008. Em algumas canções, há também a participação da orquestra gaúcha PoA Pops, sob regência do maestro Fernando Cordella, com os arranjos de Tiago Kreutzer; e do baixista Luciano Leindecker (irmão de Duca e baixista do Cidadão Quem), tocando o contrabaixo e um instrumento criado por ele, chamado quince. Gravado de maneira independente, houve um intervalo de nove meses entre sua gravação e seu lançamento, através da gravadora carioca Som Livre (ligada às Organizações Globo).
Fim do projeto mm 9 de dezembro de 2012, num show em Vitória da Conquista, Bahia, foi anunciado que este seria o último show do projeto Pouca Vogal. Mais tarde Humberto publicou em seu perfil no Twitter um agradecimento a alguns colaboradores do projeto e aos fãs. Humberto planeja um novo disco para 2013 e Duca já tem um novo disco gravado intitulado "Voz, Violão e Batucada" com lançamento previsto para Março de 2013. No site oficial de Duca Leindecker já é possível visualizar a arte da capa do novo disco.
Formação:Humberto Gessinger - voz, violão, guitarra, baixo, viola caipira, harmônica, piano, percussão eletrônica, midi pedalboard e dobro.
Duca Leindecker - voz, guitarra, violão, pandeirola e bombo leguero.

Vem comigo curtir esse som maneiraço:

25-Depois da Curva-(Studio)

______________________ ♪ ♫ ♪  _______________________