domingo, 8 de junho de 2014

Boca Livre


(Boca Livre e Renato Braz)

Não sei andar sozinho por essas ruas
Sei do perigo que nos rodeia pelos caminhos

Não há sinal de sol, mas tudo me acalma
No seu olhar

Não quero ter mais sangue morto nas veias
Quero o abrigo do seu abraço que me incendeia

Não há sinal de cais, mas tudo me acalma
No teu olhar

Você parece comigo nenhum senhor te acompanha
Você também se dá um beijo, dá abrigo

Flor nas janelas da casa  olho no seu inimigo
Você também se dá um beijo, dá abrigo
Se dá um riso dá um tiro

Não quero ter mais sangue morto nas veias
Quero o abrigo do seu abraço
Que me incendeia

Não há sinal de paz,  mas tudo me acalma
No seu olhar

Você parece comigo, nenhum senhor te acompanha
Você também se dá um beijo dá abrigo

Flor nas janelas da casa, olho no seu inimigo
Você também se dá um beijo
Dá abrigo

_______________________ ♪ ♫ ♪  ______________________

Boca Livre é um grupo musical brasileiro de MPB, cujo primeiro disco foi lançado independentemente em 1979.Com seu estilo refinado, o Boca Livre se destaca por suas composições e também pelas versões de músicas de outros compositores. Seus arranjos instrumentais e, principalmente, vocais fogem da métrica convencional utilizada por outros grupos, através do uso de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos.
O grupo vocal e instrumental formado em 1978 por Maurício Maestro (contrabaixo e vocal), Zé Renato (violão e vocal), Cláudio Nucci (violão e vocal) e David Tygel (viola 10 cordas e vocal) participou, naquele ano, do disco "Camaleão", de Edu Lobo, excursionando com o compositor através do Projeto Pixinguinha.
Lançou, no ano seguinte, o LP independente "Boca Livre", que ultrapassou a vendagem de cem mil cópias, uma marco inédito na música independente daquela época, com destaque para as canções "Toada" (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho) e "Quem tem a viola" (Zé Renato, Claudio Nucci e Xico Chaves).
Em 2008, foi contemplado com o Prêmio Tim de Música, na categoria Melhor Grupo/MPB, pelo disco “Boca Livre ao vivo”.

Vem comigo curtir as canções inesquecíveis do Boca:

Toada

_______________________ ♪ ♫ ♪  ______________________