Então ficamos a sós
Mas já sabemos como tudo funciona
Já conhecemos o final
Sabemos que elas não vão
Deixar de seguir todo plano
Pelo engano que trás
Deixamos de nos importar
Dançamos tanto tempo sem saber
Qual era a hora de parar
Responde agora
Depois de tanto tempo fora
O que sobrou de nós?
Quem foi que se desfez de toda essa vitória?
Que merecemos porque fomos cada vez maior
É tudo sobre nós
É sempre sobre nós...
________________________ ♪ ♫ ♪ ______________________
Amei o trabalho da banda Zimbra! A rapaziada vem da cidade de Santos, litoral de São Paulo, e já estão ganhando destaque no cenário nacional. Formada por Rafael Costa (vocal e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), a banda lançou seu primeiro disco em 2013 com o nome "O Tudo, O Nada e O Mundo".
Inicialmente se apresentando como Thementes, a banda lançou uma Demo com 10 músicas e iniciou sua história nos palcos. Em 2011, com o amadurecimento dos integrantes e do próprio som, o grupo mudou de nome para Panorama. Foi nesse ano também que o grupo consolidou sua formação atual, com Rafael Costa nos vocais, Vitor Fernandes na guitarra, Pedro Furtado na bateria e Guilherme Goes no baixo. É lançado então, no começo de 2012 o EP Cronograma, que marca a nova fase da banda, assumindo referências mais distintas e incorporando elementos como naipe de metais nas músicas. No meio de 2013, a convite do produtor Lampadinha, que já trabalhou com alguns dos maiores nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr, Titãs, Los Hermanos, CPM 22, Ira!, entre vários outros, a banda grava e lança seu primeiro CD cheio, o álbum "O tudo, o nada e o mundo". O disco tem ótima recepção de público e crítica, abrindo portas à banda e atraindo ainda mais atenção ao trabalho do grupo. Em maio de 2014, menos de um ano após o lançamento do disco, a Zimbra lança o EP Mocado, trabalho marcado pelo flerte do grupo com o funk e o soul brasileiro dos anos 70. O EP também marca o início do trabalho da banda com a agente Samantha Pereira Jesus, ex-empresária do Charlie Brown Jr.
Com muito fôlego nos pulmões e muita lenha pra queimar, a Zimbra está só começando. Rafael, Vitor, Pedro e Guilherme abraçam a música e correm atrás de seus sonhos, enchendo de esperança os fãs do som autoral e orgulhosamente brasileiro.
Rafael, além de vocalista é compositor. "Além das influências de bandas que eu escuto, eu tento faço muito no improviso. Eu sempre tento criar um personagem e uma história para ele. Como num enredo de filme ou algo do tipo", afirma.
Escutem abaixo o som maneiro de Zimbra:
2013-O Tudo O Nada e O Mundo