domingo, 6 de novembro de 2011

Mel do Sol


Mel Do Sol

O verão chegou trazendo a voz
Da paixão que escorre mel do sol
E incêndeia o nosso coração,
Menino brincando na areia.

Que o verão saiba cuidar de nós
Passageiros como a luz do sol
Que incêndeia o nosso coração,
Menino Brincando na areia.

Madrepérola de cores vãs
No vitral insone das manhãs
Que eu vi passar enquanto o mar
Menino brincava na areia.

Que a paixão saiba cuidar de nós
Que você beba do mel do sol
E que a sombra que o verão trará
Possa descansar seu corpo
Menino brincando na areia.

O verão chegou trazendo a voz
Da paixão que escorre mel do sol
E incêndeia o nosso coração,
Menino brincando na areia.




Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu no Rio de Janeiro RJ, no bairro de Grajaú, em 15 de Março de 1956. Mudou-se aos sete anos de idade para São João del Rei MG, onde, ouvindo os seresteiros locais, teve um contato mais próximo com a música. Nessa época, ganhou seu primeiro violão e compôs sua primeira musica, Lenheiro.
O carioca Oswaldo Montenegro comemora mais de 30 anos de carreira, e se firma como uma das vozes mais privilegiadas do país. E não é só isso.
Além do vocal, Oswaldo Montenegro se destaca como cantor, arranjador, compositor, autor e diretor de teatro. O músico tem a marca impressionante de 35 discos lançados, mais de 14 peças musicais, todas recorde de público e algumas – como Noturno, A Dança dos Signos, Aldeia dos Ventos, em cartaz há mais de 15 anos. Grandes nomes da MPB tiveram a honra de gravar músicas compostas por Oswaldo, e o livro infantil escrito por ele é recomendado pelo MEC.
Oswaldo começou cedo... Aos 13 anos venceu seu primeiro festival, com a "Canção Pra Ninar Irmã Pequena". Em 1971, mudou-se com a família para Brasília, cidade que se tornou tema constante em sua obra. Em 1979, seu grande ano, ganhou uma legião de fãs no festival da extinta TV Tupi, com a música "Bandolins". No ano seguinte, ganhou o 1º lugar no festival da Globo MPB-80 com "Agonia", de Mongol. Até hoje Oswaldo é reconhecido por estes dois super sucessos.
Oswaldo é um artista que canta com um sentimento quase palpável, e tem a sorte de ter uma parceria duradoura com a Madalena Salles, que encanta e enche de doçura com sua flauta toda a sua maravilhosa obra.

Aqui estão algumas das mais lindas canções na voz do grande cantor, que compõe também trilhas sonoras para teatro, balés, cinema e televisão: