quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Titãs


Antes...não pensava em você
Agora...tudo é uma lembrança sua
Nunca...me preocupei com você
Hoje...já não faço outra coisa
Não saio mais pra passear
Só quero ir aonde você está
O livro não é bom, não quero ouvir um som
Não acho nada na TV.
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você
Não penso em sair pra passear
Só quero ir aonde você está
Com amigos não falo
Não volto ao trabalho
Como pude me esquecer?
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você
Não tenho fome
Não quero beber
Quero saber se você já dorme
Tudo passa, a noite deve passar também
Não me lembro como eu era antes de você

________________________ ♪ ♫ ♪ ________________________

Titãs é uma respeitável banda de rock brasileira formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 28 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, e Barão Vermelho.
A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em casas noturnas da cidade com o nome Titãs do Iê-Iê..
Antes do surgimento dos Titãs do Iê-Iê, os integrantes da banda já tocavam em vários grupos. Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática, Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão, Branco Mello, Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam o Trio Mamão e as Mamonetes, no qual chegou a se apresentar na televisão, num programa em que Wilson Simonal, após a apresentação dos 3 garotos, disse que eles precisavam evoluir, e que tinham um gosto mais moderno. Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar no Chacrinha, sendo "gongados" cantando a música "Eu também quero beijar", sucesso de Pepeu Gomes.
O Primeiro show dos ainda Titãs do Iê-Iê ocorreu no dia 28 de Setembro de 1982, no Sesc Pompeia, descrito pelo hoje baixista e vocalista da banda, Branco Mello como uma "sessão maldita", pois teria começado muito tarde, sendo esta após á meia-noite. No ínicio a banda contava com visual extravagante com penteados estranhos, maquiagens e ternos coloridos, além de gravatas de bolinhas.  Além disso, a primeira formação contava com 9 integrantes, sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung, dos quais 6 deles eram vocalistas. Arnaldo, Ciro e Branco eram apenas vocalistas. Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas.Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantavam, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria. 
Só 1984 que gravam seu primeiro disco, agora com o nome oficial de Titãs, retirando o iê-iê, que causavam problemas na fala de apresentadores de rádio e casas de show, pois sempre era confundido com Iê-Iê-Iê, vertente da qual se originou a Jovem Guarda.
Depois de quase 3 décadas de estrada, a banda consegue agradar ao mais diverso público que curte o bom e velho rock.

Formação atual:
* Branco Mello - Vocal e Baixo.
* Paulo Miklos - Vocal e Guitarra.
* Sérgio Britto - Vocal, Teclado, e Baixo.
* Tony Bellotto - Guitarra.

Ex-integrantes:
* André Jung - Bateria (1982 – 1985)
* Arnaldo Antunes - Vocal (1981 – 1992)
* Charles Gavin - Bateria e Percussão (1985 – 2010)
* Ciro Pessoa - Vocal (1981 – 1983)
* Marcelo Fromer - Guitarra (1981 – 2001) Falecido
* Nando Reis - Vocal e Baixo (1981 – 2002

Curtam o sonzaço da mais genuína banda de Rock brasileira:

A veterana banda paulista soltou nesta segunda-feira (19/05/2014) seu novo disco, "Nheengatu". É rock, é pesado, tem letras de protesto. É tudo aquilo que a gente mais gosta nos Titãs.
Nheengatu” é uma "palavra indígena que significa Língua Geral, compilação que os jesuítas fizeram no século XVII dos diferentes dialetos indígenas brasileiros para que índios e portugueses se entendessem".

2014:

01-Fardado
02-Mensageiro da Desgraça
03-Republica dos Bananas
04-Fala Renata
05-Cadaver Sobre Cadáver
06-Canalha
07-Pedofilia
08-Chegada ao Brasil (Terra à Vista)
09-Eu me Sinto Bem
10-Flores Pra Ela
11-Não Pode
12-Senhor
13-Baião de Dois
14-Quem São os Animais

Coletânea: