sábado, 16 de setembro de 2017

Tacy de Campos


Eu ontem tive um pesadelo
E quando eu acordei
Você estava ao meu lado
Tão bom ser seu pecado

Meus passos em cima do muro
Um risco sem nenhum seguro
Você me deu a mão
E eu fiquei com medo de cair
Preferi me equilibrar na corda bamba
Mas ver você partir
Me encorajou a pular
Do décimo quarto andar

Na calada da noite juro que te ouvi dizer te amo
Será que fui eu quem quis ouvir?
Eu que já fiz tantos planos de fuga
Nos teus braços me prendi
Tudo que eu quero é ter você aqui
Tudo que eu quero é ter você aqui

Nenhum passado passará mais por aqui
E de você eu não pretendo desistir
Mas se eu pudesse dizer
Estranho mesmo seria se eu não me apaixonasse por você




A curitibana Tacy de Campos, de 27 anos, ficou conhecida no Brasil inteiro ao interpretar um dos ícones da MPB, Cássia Eller (1962-2001). Quem assistiu ao musical que conta a trajetória da cantora carioca, morta precocemente aos 39 anos, certamente se impressionou ao ver Tacy em cena. Mas, muito antes de encarnar no palco Cássia Eller, Tacy já mostrava que seu caminho também seria a música. Ela começou a tocar violão aos 15 anos. “Foi muito bacana fazer esse espetáculo, que está entrando em seu terceiro ano. Mas meu negócio é mesmo cantar, tocar e, principalmente, compor. Na verdade, nem considero uma retomada da minha carreira musical, porque nunca a deixei de lado. Para falar a verdade, ser atriz não é muito a minha praia”, afirma. O rock se faz presente, assim como o country, o pop e o blues. Um dos destaques é a música instrumental Fazenda na praia, que mostra o talento de Tacy ao violão. “Boa parte do repertório é recente e tem relação com essa fase carioca da minha vida, já que me mudei para o Rio. Mas há coisas que fiz quando ainda morava em Curitiba. O disco revela muito do que sou, do que gosto. Não deixa de ser o meu manifesto”, diz.

Bora ouvir a ótima voz de Tacy:

2017 - O Manifesto da Canção:

Aneurisma
Babel