sábado, 2 de junho de 2012

Gotthard


alinhar texto à esquerda • ♪ ♫ ♪ And Then Goodbye

E em seguida , Adeus

Existem coisas que devem ser fáceis de dizer
Quando você sabe que você ama alguém
Ainda à espera para o momento vir
Outro dia acaba.
Os estúpidos receios que tenho dentro
Só o paraíso sabe que
eles me assustam todo o tempo
Eu tenho que fazer , essas palavras simples
E então , adeus , estão ao virar da esquina..
E então , adeus , não duram um dia..
Então eu estou com medo .. o tempo está a esgotar-se
E eu vejo você andando distante
Existem adeus que ninguém se preocupa em dizer e outros
tão dificeis de enfrentar
Então eu estou tentando cantar essa canção para você
para as palavras que eu presciso dizer..
Eu aprendi minha lição uma vez
Eu pensei que aprendi minha lição duas vezes
e eu sei com é ruim sentir isso dentro
Quando eu não posso fazer a minha mente
Palavras sem sentindo e noites sem dormir
e minha vida está apenas desmoronando
Oh , me diga senhor porque levou tanto tempo..
para que meu coração falasse para fora
Porque adeus em seguida , estão ao virar da esquina
e então o adeus não duram um dia
Então , eu estou com medo , o tempo está a esgotar-se
e eu vou vê-la desaparecer ...
Existem adeus que ninguém se preocupa..
e outros que são tão dificeis de enfrentar
Então eu estou tentando cantar essa canção para você
Porque este é o tempo para eu dizer ..
Eu te amo.

________________________ ♪ ♫ ♪ ________________________

Gotthard é uma banda de rock originária de Lugano, Tessino, na Suíça. A história do Gotthard começa em 1989 na cidade de Lugano, Suíça, quando o vocalista Steve Lee e o guitarrista Leo Leoni deixam o Forsale e montam a banda Krak, com um álbum que permanece na gaveta até hoje. O amigo e baixista Marc Lynn completa o time e depois de algumas trocas de baterista, Hena Habegger assume o posto. Banda estabilizada, começam a trabalhar com o propósito de fazer um som que pudesse ultrapassar as fronteiras suíças para ganhar a Europa. Os integrantes não estavam contentes com o nome "Krak", pois tinha muita semelhança com o Krokus, outra banda suíça. Leo Leoni sugere o nome "Gotthard", que é uma referência a uma grande e rochosa montanha suíça. No início de 1992 a banda lança o single "Firedance" e na metade do ano sai o primeiro álbum, auto-intitulado, com a produção de Chris von Rhor (baixista do Krokus), gravado e mixado por Pat Regan. O álbum trazia o Santo Sudário na capa e permaneceu por quinze semanas no topo dos charts suíços. Com o sucesso do álbum, a banda gravou clipes para "Hush" e "All I Care For" que passaram na MTV e outros canais de TV suíços. A banda tocou em festivais pela Europa. Em 1993 a banda foi indicada ao World Music Awards e foi vencedor de dois prêmios suíços, o Rete 3 Award e o Golden Reel. No ano seguinte lançam "Dial Hard", novamente produzido por Chris Von Rhor. Realizam uma extensa turnê, tocando em vários festivais incluindo o de Mountreux, transmitido ao vivo para toda a Europa. Em 1999 chega o quinto álbum, Open, um trabalho diferente dos anteriores, mais leve e melódico. No ano seguinte, mais um lançamento: Homerun, que aumentou ainda mais o prestígio da banda por toda a Europa. Em março de 2002 o Gotthard lançou um DVD ao vivo chamado More Than Live. Também é de 2002 o álbum Human Zoo, gravado no próprio estúdio da banda, na Suíça.  Em 2007 e 2009 vieram os álbuns Domino Effect e Need to Believe, respectivamente.
No dia 05 de outubro de 2010, morreu o vocalista Steve Lee, em um acidente em que um caminhão desgovernado lançou uma moto de encontro ao artista,  no estado de Nevada, Estados Unidos. A banda ficou em hiato até janeiro de 2011 quando divulgou mensagens dos integrantes anunciando que pretendem continuar com banda com um novo vocalista a ser integrado ao grupo. No dia 20.11.2011 foi anunciado o novo vocalista do Gotthard, o também Suiço Nic Maeder, que inclusive já gravou algumas músicas em estúdio com o Gotthard, e o video clip da música "REMEMBER IT´S ME".  (• ♪ ♫ ♪ Remember It's Me)

Saindo do forno o novo álbum da banda Firebirth-2012. Vale a pena ouvir:


► 01.Starlight
► 02.Give Me Real
► 03.Remember Its Me
► 04.Fight
► 05.Yippie Aye Yay
► 06.Tell Me*
► 07.Shine
► 08.The Storys Over
► 09.Right On
► 10.S.O.S.
► 11.Take It All Back
► 12.I_Can
► 13.Where Are You**



Alguns sucessos dessa banda maravilhosa com a formação antiga, ainda com o saudoso Steve Lee: