segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dinho Ouro Preto


Nada Se Compara a Você

Passaram-se sete horas e quinze dias
Desde que você me tirou seu amor
Eu saio todas as noites e durmo o dia inteiro
Desde que você me tirou seu amor
Desde que você se foi posso fazer tudo que eu quiser
Posso ver quem eu escolher
Posso jantar em um restaurante sofisticado
Mas nada,
Eu disse nada, pode tirar essa tristeza
Porque nada se compara
Nada se compara a você
Tem sido tão solitário sem você aqui
Como um pássaro sem canção
Nada pode impedir a queda destas lágrimas solitárias
Me diga baby, onde foi que eu errei?
Eu poderia passar os braços em volta de toda garota que eu encontrasse
Mas elas só me fariam lembrar de você
Eu fui ao médico, adivinha o que ele me disse?
Adivinha o que ele me disse ?
Ele afirmou: "Garoto, é melhor você se divertir
não importa o que você faça"
Mas ele é um tolo
Porque nada se compara
Nada se compara a você
Todas as flores que você plantou, mamãe
no quintal
Todas morreram quando você se foi
Eu sei que viver com você, baby, foi duro às vezes
Mas estou disposta a fazer outra tentativa
Nada se compara
Nada se compara a você
Nada se compara
Nada se compara a você


Capital Inicial já foi devidamente postado, afinal de contas é uma banda importante no cenário do rock brasileiro. Agora vamos falar do Dinho Ouro Preto.
Nascido em 27 de abril de 1964, Dinho além de ser o vocalista e a figura central do Capital Inicial,   é também o principal compositor da banda brasiliense. Ainda assim, o cantor de 48 anos não hesitou em entrar no estúdio sem seus colegas de estrada para gravar seu terceiro disco solo, Black Heart, o primeiro totalmente elaborado em cima de covers de canções clássicas que o influenciaram dentro do rock. O trabalho foi lançado no final de março com gravações que vão de Pet Shop Boys a Muse, o novo CD de Dinho Ouro Preto,"Black Heart", é um punhado de releituras de hits sentimentais.
"Resolvi ser só o intérprete", disse ao Terra Ouro Preto, enquanto acompanhava a pré-estreia da exposição Let´s Rock, nesta terça-feira, no Ibirapuera, em São Paulo. "É um projeto especial, no qual procurei ser o mais diferente possível do Capital."
Para o trabalho, o cantor elaborou uma lista com algumas de suas principais influências no gênero ao longo das últimas décadas. Partindo do "rei" Elvis Presley, o repertório inclui nomes como The Cure, Patti Smith, Joy Division e Muse. Mas, o que parece ter sido um desafio, Ouro Preto afirmou ter tirado de letra.
"Não foi nada difícil selecionar o que eu queria cantar. Ouço rock´n´roll, então me organizei e decidi separar por décadas", explicou, prometendo talvez já para 2013 um novo trabalho do gênero. "Escolhi de primeira e já posso fazer outro."
 
Convido-os a ouvir abaixo o álbum "Black Heart", que já começa com a belíssima "Hallelujah" de Leonard Cohen :