quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vitor Ramil



Vou viajar contigo essa noite, Conhecer a cidade magnífica
Velha cidade supernova. Vagando no teu passo sideral
Quero alcançar a cúpula mais alta. 
Avistar da torre a via-láctea
Sumir ao negro das colunas, 
Resplandecer em lâmpadas de gás
Eu, astronauta lírico em terra, 
Indo a teu lado, leve, pensativo
A lua que ao te ver parece grata, 
Me aceita com a forma de um sorriso
Eu, astronauta lírico em terra, 
Indo a teu lado, leve, pensativo
Quero perder o medo da poesia. 
Encontrar a métrica e a lágrima
Onde os caminhos se bifurcam, 
Flanando na miragem de um jardim
Quero sentir o vento das esquinas, 
Circulando a calma do meu íntimo
Entre a poeira das palavras Subir na tua voz em espiral
Eu, astronauta lírico em terra 
Indo a teu lado, leve, pensativo
A lua que ao te ver parece grata 
Me aceita com a forma de um sorriso
Eu, astronauta lírico em terra 
Indo a teu lado, leve, pensativo
Vou viajar contigo essa noite Inventar a cidade magnífica
Desesperar que o dia nasça Levado em teu abraço sideral
Eu, astronauta lírico em terra, 
Indo a teu lado, leve, pensativo.


Compositor, cantor e escritor, o gaúcho Vitor Ramil, nascido em Pelotas em 7 de abril de 1962, começou sua carreira artística ainda adolescente, no começo dos anos 80. Aos 18 anos de idade gravou seu primeiro disco Estrela, Estrela, com a presença de músicos e arranjadores que voltaria a encontrar em trabalhos futuros, como Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Avellar, além de participações das cantoras Zizi Possi e Tetê Espíndola. Neste período Zizi gravou algumas canções de Vitor, e Gal Costa deu sua versão para Estrela, Estrela no disco Fantasia.

Clique nos links abaixo e ouçam as canções do Vítor:

1997-Ramilonga

2000-Tambong

2004-Longes

2007-Satolep Sambatown

2010-Delibab