sexta-feira, 27 de junho de 2014

Duca Leindecker


Nós 

O dia acabou, a noite chegou
E eu não saí, fiquei aqui
Lendo o jornal, louco pra te ver

Amanheceu, e eu fui trabalhar
A noite chegou, fiz meu jantar
Depois fui deitar, louco pra te ver

Ah, se eu pudesse ver
Ah, se eu soubesse ser
Alguém que você quer
Ficar um pouco e só
Sair para um café
Pra desfazer os nós

Preciso acordar, pra recomeçar
O dia está cheio, eu vou ficar
Preso por aqui, mesmo que isso não importe
Eu não sei, a vida escolheu
E eu não gritei, fui trabalhar
Depois fui deitar, louco pra te ver

Ah, se eu pudesse ver
Ah, se eu soubesse ser
Ah, se eu pudesse ver
Ah, se eu soubesse ser
Alguém que você quer
Ficar um pouco e só
Sair para um café
Pra desfazer os nós

Ah, se eu pudesse ver
Ah, se eu soubesse ser
Alguém que você quer
Ficar um pouco e só
Sair para um café
Pra desfazer os nós

___________________________ ♪ ♫ ♪  _______________________

Duca Leindecker (Porto Alegre, 5 de abril de 1970) é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro, líder da banda Cidadão Quem e de 2008 a 2012 formou o Pouca Vogal junto à Humberto Gessinger.
Toca vários instrumentos, tendo sido distinguido pela crítica especializada como o melhor guitarrista do ano por três temporadas consecutivas. Aos dezessete anos gravou um disco solo e, no início dos anos 90, foi convidado por Bob Dylan para fazer a abertura dos seus shows no Brasil . Com a banda Cidadão Quem, lançou sete CDs e participou no Rock in Rio III. É autor de trilhas para telenovelas. Em 1999 publicou seu primeiro livro, A casa da esquina, e que foi um dos livros mais vendidos na 45ª Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2002 lançou o segundo, A Favor do Vento. Além das bem sucedidas carreiras solo e com a Cidadão Quem, Duca Leindecker foi integrante da Bandaliera, banda de Rock do sul do Brasil. No ano de 2007 compôs em parceria com o baixista e vocalista do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, a canção Força do Silêncio, que rendeu à dupla a conquista do Prêmio Açorianos. De 2008 a 2012, Duca se dedicou ao Pouca Vogal, um duo formado em parceria com Humberto Gessinger que rendeu o lançamento de dois álbuns. O dueto compôs novas músicas, mas sem deixar de tocar nos shows os grandes sucessos da Cidadão Quem e do Engenheiros do Hawaii. Atualmente, Duca lançou um disco solo intitulado "Voz, Violão e Batucada"

Venham comigo ouvir o som de Leindecker:

2013-Voz, Violão e Batucada


Em especial a música "A Força do Silêncio" com Duca e Humberto Gessinger:

► ♪ ♫ A Força do Silêncio
___________________________ ♪ ♫ ♪  _______________________