sábado, 9 de agosto de 2014

Joelho de Porco



O meu pai sempre dizia:
Quero ver você doutor!
Minha irmã, sempre a escutar:
Quero ver você casar!

O meu pai sempre dizia:
Quero ver você doutor!
Minha irmã, sempre a escutar:
Quero ver você casar!

Algum caminho
Qualquer solução!

O meu pai sempre dizia:
Quero ver você doutor!
Minha irmã, sempre a escutar:
Quero ver você casar!

O meu pai sempre dizia:
Quero ver você doutor!
Minha irmã, sempre a escutar:
Quero ver você casar!

Papai decide o que vai ser de nós!

Faz dez anos que é solteirona
E eu não sei o que fazer
Meu papai vive esperando o meu diploma de doutor
E eu aqui, estou tocando, tocando Rock'n'roll!

_________________________    ♪ ♫ ♪    ________________________

O Joelho de Porco é um dos nomes do punk-rock-humor brasileiro."Amadrinhado" pela cantora Aracy de Almeida e precursor do movimento punk no Brasil, o grupo paulistano surgiu em maio de 1972, quando tocaram no TUCA, em São Paulo, e era formado por: Tico Terpins, Conrado Ruiz, Rodolfo Ayres, Gerson Tatini, Walter Bailoot, e Próspero Albanese. Com esta formação, em 1972, gravaram o compacto simples "Se Você Vai de Xaxado, Eu Vou de Rock And Roll/Fly America", produzido pelo ex-Mutantes Arnaldo Baptista. Dois anos depois, o Joelho lançou seu primeiro LP, "São Paulo 1554/Hoje"; um dos mais elogiados discos do pop da época, misturando rock pesado e referências tropicalistas em faixas como "Boeing 723897" e "Mardito Fiapo de Manga".
A banda Joelho de Porco reuniu 3 músicos em sua formação original: Conrado Assis Ruiz – vocalista, guitarrista e pianista; Prospero Albanese – bateria e vocal e Rodolfo Ayres Braga – baixo e vocal, ambos para um show na "Virada Cultural" em São Paulo em maio de 2009, para milhares de fãs na Praça da República. Participaram também Franklin Paollilo – bateria e João Paulo Almeida – piano e vocal (que tocou em um Festival de Música em 66 no Colégio Rio Branco, onde surgiu a idéia do nome Joelho de Porco). 

Ouçam o som maneiro do Joelho:

Cruzei Meus Bracos Fui Um Palhaço (RT)
00-Vai Fundo
24-Cagar E Bom Demais

_________________________    ♪ ♫ ♪    ________________________