terça-feira, 5 de setembro de 2017

Tribalistas


Acalmou a tormenta, pereceram
Os que a estes mares ontem se arriscaram
E vivem os que por um amor tremeram
E dos céus os destinos esperaram

Atravessamos o mar Egeu
O barco cheio de fariseus
Com os cubanos, sírios, ciganos
Como romanos sem Coliseu

Atravessamos pro outro lado
No rio vermelho do mar sagrado
Os center shoppings
Superlotados
De retirantes refugiados

You, where are you?

Onde está meu irmão sem irmã
O meu filho sem pai
Minha mãe sem avó
Dando a mão pra ninguém

Sem lugar pra ficar
Os meninos sem paz
Onde estás Meu senhor, onde estás?
Onde estás?

Deus Ó Deus onde estás
Que não respondes
Em que mundo em qu'estrela tu t'escondes
Embuçado nos céus

Há dois mil anos te mandei meu grito
Que embalde desde então corre o infinito
Onde estás senhor Deus?

Where are you?



Em 2002, os parceiros de longa data Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se juntam e formam o supergrupo  Tribalistas. Foi uma delícia essa junção, e seu primeiro álbum, contendo treze faixas inéditas, foi lançado no fim do ano, tendo seu lançamento internacional somente no ano seguinte, em 2003. O disco logo foi consagrado um sucesso da música popular brasileira, alcançando a primeira posição nas paradas musicais e um disco de diamante pela venda de 1,5 milhão de cópias somente no Brasil, sem divulgação e entrevistas cedidas pelos integrantes.
Agora, em 2017, esses talentosos amigos, se juntam de novo e compõem novas canções, que resultou no segundo álbum dos Tribalistas. Uma obra incrível, que é agradável aos ouvidos e nos traz muita reflexão. Eu, particularmente, como fã dos três integrantes, sou suspeita...adorei!

Bora curtir o novo trabalho do grupo:


2002

2017