segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Paulo Miklos


Risco sinuoso da minha caneta
Me conduzirá, com destreza
Más também descarrego
E algumas falhas de tinta
São palavras de cantar
E as canções que vão surgir

Risco azul no papel como um refúgio
Como se fosse calar
Em minha caneta tem
Toda a saudade que me vem
Nos dias, vazios
Que eu não posso desenhar
Os caminhos de nós dois

Rasura que eu chamo de lar
E não te encontro nesta página apagada
Simplesmente inútil controlar
O que dentro do meu peito transborda
Transborda

Risco azul no papel como um refúgio
Como se fosse calar
Em minha caneta tem
Toda a saudade que me vem
Nos dias, vazios
Que eu não posso desenhar
Os caminhos de nós dois

Rasura que eu chamo de lar
E não te encontro nesta página apagada
Simplesmente inútil controlar
O que dentro do meu peito transborda
Transborda


Paulo Roberto de Souza Miklos nasceu em São Paulo, em 21 de janeiro de 1959. É um músico, ator e apresentador de televisão brasileiro, ex-vocalista da banda de rock Titãs. Em 2001 iniciou a carreira de ator. Em 2011, iniciou a carreira de apresentador de televisão, apresentando o "Paulo Miklos Show" na MixTV, entre 2012 e 2013. 
Seu primeiro contato com a música veio na infância, quando os pais lhe deram um piano e sua avó lhe deu uma flauta doce. Estudou também o piano. Em 1979, participou como arranjador de um festival da extinta TV Tupi, no qual também se apresentaram Arrigo Barnabé e Walter Franco. Chegou a cursar música na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sem se sentir parte daquele universo de estudantes de conservatório que praticavam desde os seis anos de idade, ele passou um ano visitando a fitoteca da faculdade e copiando seus conteúdos. Também chegou a estudar filosofia na PUC-SP e psicologia em Mogi Mirim. Nos Titãs, Paulo cantava, tocava guitarra e ocasionalmente teclado e saxofone. No dia 11 de julho de 2016, anunciou seu desligamento da banda, com a intenção de se dedicar a projetos individuais. Na época, prometeu percorrer novos caminhos como compositor e intérprete, assim como na carreira de ator.

Vamos ouvir as canções de 2017: