domingo, 19 de agosto de 2018

Banda Gram


Você tem o que eu sempre quis
Você sabe o que quer, também sabe o que tem 
Ou pode ter quem quiser

Você passou e riu, me faz pensar que sim
Sempre quero alguém
Que jamais olhou pra mim

Você vem andando sobre o mar
Você sabe onde vai, deve estar com alguém 
Que te enxergou como eu

Você é um filme em mim
Que tem final feliz, que me faz voar
E jurar que já te vi, mas jamais me olhou
E jamais me olhou, que jamais olhou pra mim

Oh, você sabe o que faz
Pra me manter fiel, você nunca é demais
E eu sei de cor seu olhar, que não vem
Se é que vem, Vem...

Se não passou não riu
Não tem final nenhum
Sempre quero alguém
Que jamais olhou pra mim


Gram é uma banda paulistana de rock alternativo formada em 2002. Antes de seu início, Sergio e Pagotto tinham uma banda cover dos Beatles, chamada The Beatless, que chegou inclusive a tocar no consagrado Cavern Club em Liverpool. Após o ocorrido, montam a banda Mosva, já com o guitarrista Luiz Ribalta, cantando em inglês. Gravam um disco auto-intitulado, mas a banda dura pouco tempo. Depois de algum tempo, montam o Gram, incluindo agora o guitarrista Marco Loschiavo e o baterista Fernando Falvo e agora, cantando em português. Gravam seu primeiro disco de maneira independente, assim como o primeiro clipe, criado e animado por Sergio Filho, durante seu período de férias. Com o lançamento do videoclipe "Você pode ir na janela", a banda chama a atenção da Deckdisc que lança em 2004 o primeiro álbum da banda, auto-intitulado. Entre 2004 e 2005, a banda faz vários concertos, toca em festivais como Abril Pro Rock em Recife, o MADA em Natal e o Festival de Verão de Salvador. Em 2005, a banda lança o álbum ao vivo MTV Apresenta Gram que sai em DVD e CD. No começo de 2006, começam a trabalhar no novo álbum, batizado Seu Minuto, Meu Segundo, lançado em 19 de setembro de 2006. Sete anos depois da separação, a banda anunciou na internet que retomou as atividades, motivados principalmente pela página Volta Gram, criada no Facebook e que conta hoje com mais de 2 mil seguidores.Houve uma separação e em 2014, após o seu retorno, a banda lançou digitalmente um EP, em parceria com a Sony Music, intitulado Outro Seu. 

Ouçam o som da Gram:

2004 - Gram


2006 - Seu Minuto, Meu Segundo


2014 - Outro Seu