quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jessé Santo

(Participação Fernando Anitelli)

O meu olhar não esconde amo você
O meu olhar explode de alegria 
Quando olho pra você
A sorte trouxe minha neguinha
Pra revirar minha caixinha
Me bagunçar me enlouquecer

Nega me diz o que fazer
Pra não te ver sofrer
Pra mim é um castigo
Nega você me dá prazer
voce faz entender 
Que o amor é mais bonito

Nessa vida
Nessa vida

Nega seu charme mexe comigo
Me leva pro paraíso
Me leva com você

Nega segura na minha mão
Sacode meu coração
Me leva com você


A vida sempre me reserva boas surpresas. Uma delas foi que através do Fernando Anitelli (O.T.M), conheci o Jessé Santo. Uma figura carismática, talentoso cantor, compositor, instrumentista e gente boa pra caramba. A primeira música que ouvi ele cantando foi "Nega". Pronto! Já me apaixonei.
O mundo está passando por um momento em que o individualismo e o oportunismo se sobrepõem em detrimento ao coletivo. Os valores humanos perderam espaço para a ostentação, a falta de respeito, a segregação e a violência. É nesse momento de carência da humanidade que o amor aparece como o carro-chefe do novo CD de Jessé Santo. O pernambucano que está há 15 anos em São Paulo finaliza o segundo disco da trilogia "Esse - Outro - Mais Um". Oito anos depois do lançamento do CD "Esse", chegou a vez de "Outro". Nele, Jessé Santo apresenta canções autorais, sendo grande parte delas um chamamento ao amor. Convoca a massa para “apostar num coração” e pedir “mais amor na cabeça”. A obra também exalta o amor dos relacionamentos. Como o que confessa sentir por uma certa Nega, que “revira a caixinha, bagunça e enlouquece”. Nesse trabalho, Jessé Santo teve ilustres parcerias. Dividiu o microfone com grandes artistas e amigos como Jota Erre, Fernando Anitelli, Fabiana Cozza e Selma Fernandes. E foi homenageado com o arranjo da música ”Rua”, um presente do mestre Luizinho 7 Cordas. Além disso, teve apoio de uma legião de músicos que sabem o quanto foram essenciais, enaltecidos aqui sem distinção. A proposta deste segundo disco é também mostrar a diversidade musical por que passeia Jessé Santo. Um camarada de “todos os quintais”, que “paga pra ver, vive num mar de conflitos sem saber como desatar o nó”, com “a cabeça em disparada, cheia de ideias querendo voar”. E com a certeza de que “não quer morrer no mar”.

Vem comigo curtir as canções de Jessé: